sábado, 19 de julho de 2008

Músicas

Olá queridos calhordinhas de plantão!!!

Tudo bem com vocês? Tudo na boa? Tudo supimpa? Tudo numa light? Sim? O problema é de vocês e não meu, eu só pergunto por educação... [NOTA DO EDITOR: começou revoltada hein] Comigo está tudo numa boa!! Só vadiando nessas férias cretinas de inverno!! [Férias boas mesmo são as férias de verão hahahah] Variando um pouco [variando mesmo] no blog venho ressaltar a extrema rapidez com que venho postar devido a diferença de tempo em relação a postagem anterior, mais um ponto para mim [claro, que uma semana e pico é rápido pra ele, tal qual o rubinho...][NOTA DO EDITOR: Rubinho rulez]
Fatos inestimáveis e improváveis ocorreram neste meio tempo: Falando de futebol, o Grêmio assumiu a vice liderança do campeonato patagonio e o mais extraordinário disso: Celso Roth esses dias trocou um zagueiro e colocou um atacante pra jogar, algo raro e pelos lados do Beira-lago tivemos uma grande revelação proveniente das divisões de base do Inter: Taison! Ele mesmo! O grande Taison. Eu que só acompanho os jogos pela Rádio Guaíba fiquei surpreso com a evolução desse grande atleta. Força Taison acreditamos em você!!
Mas o mais incrível ainda aconteceu: Morreu a Dercy Gonçalves!!! Tá bem! Não foi incrível nada... [mas com certeza teve um impacto não?] Era esperado que a mamãe noel de 101 anos e de palavras sempre tão gentis e cordiais, tivesse seu encontro com a dona morte que eventualmente faz apariçoes nas revistas em quadrinhos da Turma da Mônica :D
Mas deixando o papo furado de lado, vamos adentrar no assunto que hoje vou falar aqui. Quase sempre eu falo de música aqui, e hoje vou fazer uma lista de discos que mudaram a minha forma de pensar, seja sobre a música em geral, seja sobre a vida propriamente dito [ou dita, não estou prestando muita atenção no contexto], ou seja, músicas que marcaram a minha personalidade. Mais uma vez irei fazer um Top 5 aqui pra não me estender muito mas é mais ou menos isso. Explicando que elas estao em ordem cronológica e não em ordem de gosto. Também ressalto as datas em que 'descobri' que os discos existiam, as vezes dá o acaso de ser no ano de lançamento mas a idéia não é essa :P
1. Mamonas Assassinas - Mamonas Assassinas (1995)
Mamonas assassinas era foda. Foi ali que eu prestei atençao na música, claro que pra dar risada das letras engraçadas e das fantasias e parara, e convenhamos era muito bom, hoje eu estou grande e ainda dou risada com as letras, imagina quando era criança... saia cantando várias putaria e nem sabia o que era.. mamonas era foda mesmo haiouah [NOTA DO EDITOR: até eu gostava de mamonas também :D]
Destaque para 1406, Mundo Animal e Cabeça de Bagre.

2. Guns n' Roses - 87 - 93 (1999 - descobri no final de 2000)
Em meados de 1999 estava conversando com filmes sobre o meu amigo Yuri da longinqua terra de Herval, e ele sempre foi meio rockerão e pararas, até que ele falou: tu nunca viu o Exterminador do Futuro 2? Não? bah tu é um babaca mesmo... Anos depois ligo a tv na MTV e eis que passa o clipe de You Could be Mine que é muito foda! Resolvi ver o filme e fiquei alucinado! Resolvi saber o que era Guns'n'Roses e comprei o Live Era e até hoje digo que foi umas das melhores aquisições da minha vida beliiiisssiiiima.
Destaque para Dust'n' Bones e Estranged.

3. Cazuza - Millennium (1998 - descobri em 2002)
Aqui vem um fato que com certeza acontece com todos: Eu conheço e adoro aquela musica mas nao sei quem canta... :T haohaoauh com Cazuza era isso, até que um belo dia comprei uma coletânea pra ver se era bom mesmo... BAH!!! Foi mais ou menos aí que comecei a aprender dar valor pra todas as músicas de um disco ou artista e não só das mais conhecidas.
Destaque para Ideologia, Só Se For a Dois e Codinome Beija Flor.

4. Comunidade Nin Jitsu - Aproveite Agora (2003 - descobri nessa época por aí)
Época de consolidação da famigerada Turma do Boco e naquela época de reuniões intermináveis no saudoso apê do Bagual situado na Sta Tecla, esse álbum simplesmente expressou tudo o que a gurizada queria falar: Beberagem, calhordisses, festere, gorfada, sacanagem... e acompanhou o cara por um bom tempo... aheohaeoiuh [NOTA DO EDITOR: não seria mentira dizer que até hoje acompanha]
Destaque para: Banheiro, Dusmeu, Aperitivado e a explosiva Me Faz Bem.

5. The Police - Greatest Hits (2003 - descobri em 2005)
Pronto! Foi aqui que comecei a ter noçao de diversidade musical! Conhecia a saudosa Every Breath You Take e o resto foi um tiro no escuro, mas que balaço!!! Daqui, parti a conhecer mais e mais bandas [the doors, pink floyd, genesis...] e hoje escuto tudo [claro que com a preferência dos anos 80] e resumindo THE POLICE É FODA!!!
Destaque para Message In a Bottle, Every Little Thing She Does is Magic e King of Pain.

Claro ressaltando o fato de nao ter mencionado o inestimável Bezerra da Silva o qual com as suas letras e seus paradigmas influenciou deveras na minha formação como pessoa. haihaiouah [NOTA DO EDITOR: Malandro é malandro e mané é mané...]
Hoje vou colocar um vídeo de uma banda que fez muito sucesso nos anos 80 e descobri através de um DVD que eu comprei pra minha coroa. Notando que essa música foi trilha de novelas e papapa e fez um baita sucesso mesmo.



Def Leppard Bomba Demais hauaheoiuahe!!!

Era isso aí meus queridos!!! Se cuidem e façam 1 favor! Se passarem por aqui, pelo menos me avisem no MSN ou sei la digam se o blog ta bom ou uma merda, porque fica uma impressao que eu fico 'falando pras paredes' aqui. haiuhaoiuahoiuah

Um abraço a todos ;D
faLo

/me rock's Modern Talking - Brother Louie [essa é anos 80 até debaixo d'água]

16 comentários:

Anônimo disse...

Well, all I can say is. Im hungry.

Anônimo disse...

Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

Willian 'wwill' disse...

daqui a pouco é o bill gates comentando aqui ¬¬

Unknown disse...

aeiuhaeiueahuieui pior
os agentes da cia tão de olho em ti loco!

Anônimo disse...

will negao!!

by ronaldinho

Victor disse...

passei meu cu aqui

Victor disse...

i love tyson

Biscoito disse...

Cara, teu blog tem muito mais comentário que o meu, que é arrumadinho e atualizado todos dias. Porra, só me fodo!

Li todo o texto, mas não tô muito afim de comentar sobre ele. ESSA SEMANA eu faço um Top 5 das bandas que me fizeram (*ui*) mudar de opinião sobre música.

Abraço, querido!

Anônimo disse...

Só pra manifestar a minha sincera opinião [ O BLOG TÁ FODA IRMÃO]

abraço

Anônimo disse...

dusmeu dusmeu dusmeu mais confirmado que bicho esquisito que caminha do seu lado!

Anônimo disse...

fica a pergunta:
o mundo virtual tem predes?o.O



beeeijo will

Anônimo disse...

paredes*

Unknown disse...

bem, eu não lí tudo..
na realidade lí mais as palavras que estavam grifadas e montei eu o texto..aopkpaokpaka
mas curti o cometário sobre a morte da Dercy.
pois é, eu estava em POA em barraca..
ahi começou uma tempestade, tivemos que todos sair da festinah que tava rolando pra ir lá, segurara a lona
{...}
história grande mas que acaba falando que a tempestade que rolou lá recebeu o nome de Dercy.
se isso é bom ou ruim não sei..
mas valeu o comentário né?!
ou não.
azar tbm!
:P

Léli disse...

Fala menino!!! nem sabia que tinhas blog... adorei teu comentário lá no meu, já coloquei um link pro "wwill dormento" ;D

Massa!!!

Bjão

Camila-Camilinha disse...

Mto boomm!!!!

Realmente a morte da Dercy teve impacto.... Fiquei chocada... pena que a gora algumas comunidades do orkut terão de desaperecer....

GRÊMIO RULES!!!!!!

Juliana Islabão disse...

atualiza!
que agora eu tô nessa parada também :)
hehe