domingo, 28 de junho de 2009

Michael Jackson

Bueno!!!

Olá meus camaradas de plantão.

Hoje o post vai começar de forma diferente. Sinceramente eu não sabia se começava de uma forma simples, se eu fazia uma super lista ou outra coisa... Mas é que passaram alguns dias desde que eu postei aqui e era simplesmente pela falta de tempo, mas aconteceu uma coisa inacreditável qu
e já é de conhecimento de todo mundo, mas que me deixou bem chateado que foi a morte do Michael Jackson. Parece brincadeira mas de um jeito bem pessoal eu tenho 5 grandes nomes da música que são aqueles que pra mim se destacam [The Police, Roberto Carlos, Phil Collins, Michael Jackson e Pink Floyd] e realmente Michael Jackson era um deles... É claro que a morte dele não se compara agora a morte dos Mamonas Assassinas [até porque eu era guri na época, e convenhamos a morte dos Mamonas foi muito chocante comparável apenas a do Senna...] mas assim, deixa um grande vazio pra mim porque foi um artista que eu acompanhei desde que eu me lembro por gente, e é claro que ele fazia sucesso antes de eu nascer, mas eu nunca vou me esquecer de um domingo em que eu assistia o programa Fantástico na Rede Globo e estreava [???] no mundo todo o clipe Black or White!! E foi ali que eu conheci o mito! Claro que só depois de muito tempo eu fui saber de quem se tratava, mas aquilo ficou marcado pra mim e logicamente tanto o clipe como a letra que eu viria a saber posteriormente que era um desabafo a inúmeras críticas que ele sofria... E assim ele pode ter feito trocentas plásticas, gastar o dinheiro dele comprando rancho e não sei o que... mas de boa... o dinheiro era dele e não meu, então ele podia fazer o que quisesse...
Ele foi um cara polêmico, era negro e virou branco, só isso já dava umas grandes letras sobre o que comentar sobre ele, mas ele alegou que era vitiligo, foi acusado de abusar de crianças e não sei o que... e pra mim depois de grande eu cheguei a conclusão que na real tavam eram querendo tirar dinheiro dele....
Após a mort
e do Michael Jackson, eu estava comentando com a minha irmã sobre como era engraçado dizer que o Michael Jackson havia morrido [e aqui faço uma menção ao blog do meu brother Matheus Quevedo] porque sinceramente você conhece 3 músicas dele, trechos de músicas foram regravadas [NOTA DO EDITOR: no sucesso da rihanna [testa de ferro] please don't stop the music há o trecho final de wanna be startin something (me dei conta dias depois somente =P hoauierhae] ou as musicas mesmo, mas o ícone, a essência, a personalidade, o cara com a luva, a dança, o moonwalker, pode ser imitado, mas jamais conseguirão igualar esses momentos, porque eles já foram imortalizados pelo REI DO POP.
O mais chato disso tudo é que minha amiga Helena largou a barbada: A tendência que temos é acompanhar a morte de nossos ídolos... e o que mais me chateia é que [falando no mundo da música apenas] tem um monte de gente que podia ir na frente.. ehiahaiuoeha [NOTA DO EDITOR: com certeza.... madonna por exemplo... =P eaoieaiehiuoahe]
E de boa se na hora que aparecer no testatemento dele que as músicas dos Beatles ficaram pro Paul McCartney, ele vai ser o
cara....
E o mais surpreendente é que ao receber a notícia de que ele estava morto, eu achei que fosse brincadeira, e só depois que eu vi na internet, é que eu tive certeza... :T
De boa gurizada era isso aí mesmo. Eu não tenho muito o que falar...
Ele foi o artista que quebrou todos os recordes, o 1º artista negro que apareceu na MTV, o artista que inventou o passo mais copiado e o mais admirado de todos os tempos, ele fez o álbum Thriller que é o álbum mais vendido no mundo com 7 hits de 9 músicas, ele foi a estrela e compôs com Lionel Ritchie um hino a favor do combate a fome na África, foi a figura mais controversa no mundo da música, mas com certeza vai ser o artista m
ais lembrado pelo seu legado, por aquilo que fez, pela sua maestria em conseguir cantar e fazer coreografias que o mundo todo tentou fazer igual!
Hoje o vídeo que eu vou deixar aqui não podia ser de forma diferente... eu tentei pensar em uma música que realmente me marcou... Black or white foi uma delas com certeza, mas essa aqui marcou porque foi numa época que eu e
stava adquirindo gostos musicais, e talvez se não fosse por essa bobagem eu não viria descobrir o impacto que michael jackson deixou na música... fora o fazer isso antes de eu nascer e de um monte de coisa e também pelo fato de que essa música eu realmente quis aprender a tocar no violão...



Bueno gurizada era isso mesmo!!!!!
Eu voltarei com uma postagem nova sobre alguma coisa! Mas esse momento eu não podia deixar passar em branco!
Um abraço pra todos vocês!!!

/me Michael Jackson - Rock With You [Quero dançar com você, toda a noite... dançar até o dia clareaaaaaar]

15 comentários:

aninha #) disse...

Não posso me dizer fã dele, mas por mais controversa que tenha sido a vida dele, não se pode negar o talento e o brilho que ele possuia.
Com certeza ele marcou a vida de muitos, eu jamais vou esquecer quando estudava no jardim [sei lá eu como era o nome] e todo mundo tentava imitar o moonwalker, em que pese não tenha sido na época que surgiu a dança, pq não sou tão velha. HIAEOHEAOI
Concordo que a tendência agora é irmos acompanhando a morte dos nossos idolos, concordo também com a nota do editor de qe a Madonna podia ter ido antes! :S
Beijos!

Acauan disse...

"...mas eu nunca vou me esquecer de um domingo em que eu assistia o programa Fantástico na Rede Globo e estreava [???] no mundo todo o clipe Black or White!!"
eu lembro disso!
nem tem o q falar, mesmo estando em stad by ha horas, ele vai fazer falta

Victor disse...

eu gostava dele

greddy disse...

pô, o michel jaquisson era bom no que fazia mesmo. cantava, coreografava, criava tudo, artista por completo. sem comentar dos filmes dele, que mesmo hoje, não são tão antiquados, se analizar os recursos da época. ele era na frente do tempo dele. tanto era, que pegava as guriazinha bem cedo, com uns 5 anos por aí, pra garantir no futuro, já que hoje em dia tá foda a competição. ele que criou o termo "pegar pra criar". grande ídolo michel!

Tiago N. Conde( BaNaNa_MaTRiX) disse...

KRA VO TE FALA A REAL ESSE BLOG TAH MUITO FODA...meu quem não lembra desse domingo e de vários domingos q seus clipes estreavam...Apesar dessa vida polemica q ele teve não adianta...pra mim ele foi o MELHOR ARTISTA DE TODOS OS TEMPOS!

Tainá disse...

Báááá meu queriiido!
te desse nesse teu post, sério, cheguei a ficar emocionada com tua palavras..
(e dessa vez eu lí tudinho! :)

na real que eu penso a mesma coisa que tu em relação que o que todo mundo queria era tirar a grana dele. --'

é triste, mas que ele vá com paz e descanse bem, pra qndo voltar arrasar novamente! ;)
pokpoakpaoka


bjo meu Bruxo!

Tainá disse...

Báááá meu queriiido!
te desse nesse teu post, sério, cheguei a ficar emocionada com tua palavras..
(e dessa vez eu lí tudinho! :)

na real que eu penso a mesma coisa que tu em relação que o que todo mundo queria era tirar a grana dele. --'

é triste, mas que ele vá com paz e descanse bem, pra qndo voltar arrasar novamente! ;)
pokpoakpaoka


bjo meu Bruxo!

Carliiitos disse...

Um conselho negão....o único ídolo que mereces ter é Jesus Cristo...esse morreu, ressuscitou e está até hoje conquistando fiéis...Ele é o CARA!!!

Fim de papo, away.

Mônica Roxo ღ disse...

te digo que não era fã do cara.. mas realmente, muita gente podia ter ido antes dele!! Marcou a época.. e fez história! o/

Unknown disse...

cara eu tbm curtia o michael. Nao mto pelas músicas deles, mas pela forma de como ele era "exclusivo".
Os recordes que ele quebrou vão ser dele pra sempre, pq hj em dia não vai existir artista que consiga vender mais de 106 milhoes de copias de um unico cd ou inventar um estilo próprio de música.

Wagner S disse...

Resposta ao Charles Saints: caminhar sobre a água tudo bem, mas quero ver Jesus fazer o Moonwalk!

Bah negão, emocionante aí o texto mesmo. Como um comentou aí em cima, o MJ foi o mairo artista pop que já existiu. JAMAIS existirá outro. Agora nos resta ouvir as músicas e ficar lendo notícias sobre a guerra que vai ser pelas crianças (leia-se dinheiro que virá com os lucros sobre a morte).

MJ É ÚNICO!

Wagner S disse...

MEU, O BARCLAY RODOU!

http://scullybbb.blogspot.com/2009/06/4-eliminacao-fabio-demente.html

Camila-Camilinha disse...

Não posso dizer que estou profundamente triste, mas, assim como tu, quando me disseram, na faculdade, que ele havia morrido, achei que era brincadeira. Qdo cheguei em casa, minha mãe veio me contar, entrei na internet e descobri que era verdade. Assim como a Dercy e o Silvio Santos, ele era o tipo de pessoa que não se pensa que vai morrer... Bom, o Silvio que se cuide, ele é o próximo...

Bjo, Will!!!

Dizendo Algo disse...

Muito bom o blog Wil.

Unknown disse...

Colega, falou tudo! Michael marcou MESMO! pra sempre! massa o blog! beijao